Frente Brasil Popular adere a Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo

frentebpop14oct16Durante a reunião do coletivo nacional da Frente Brasil Popular, realizado dia 10 de outubro, em São Paulo, foi aprovada a adesão da Frente à Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo.

A Frente Brasil Popular, uma articulação de organizações sociais e movimento sindical,tem se mostrado protagonista no enfrentamento do atual momento de crise vivido no Brasil, em que direitos históricos e conquistas fundamentais como o emprego, o bem-estar social, as liberdades democráticas, a soberania nacional e a integração com os países vizinhos estão sendo colocados em risco pelo atual governo golpista.

A Frente Brasil Popular foi criada para defender os direitos e aspirações do povo brasileiro, a democracia e lutar por outra política econômica no país. Além disso, o grupo defendea soberania nacional e integração regional, sem abrir mão das reivindicações específicas, da diversidade de opiniões e da autonomia das organizações.

Composta por diversas organizações de todas as regiões do país, a Frente Brasil Popular agrega artistas, intelectuais, religiosos, assim como integrantes e representantes de movimentos populares, sindicais, partidos políticos, pastorais, indígenas, quilombolas, negros e negras, LGBT, mulheres e juventude.

Durante a reunião, a Frentedefiniu que todas as ações realizadas até o início do mês de novembro farão parte do calendário da Jornada Continental.

Nenhum passo atrás! Os povos seguem em luta por nossa integração, autodeterminação e soberania contra o livre comércio e as transnacionais!

Anuncios

Acerca de seguimosenlucha

Por la integración y soberanía de nuestros pueblos
Esta entrada fue publicada en derrota del alca, Jornada Continental por la Democracia y contra el Neoliberalismo. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s