Brasil: Jornada Continental em defesa da Democracia e contra o Neoliberalismo

jornadasnpabl31oct16A Rede Espaço Sem Fronteiras e o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante como membros da Jornada Continental em defesa da democracia e contra o neoliberalismo convida os movimentos, coletivos, associações de imigrantes e ativistas para o Ato Popular a ser realizado no próximo dia 04 de novembro às 17hs no anfiteatro externo da Câmara Municipal de São Paulo.

Lançada no dia 8 de julho deste ano, durante o VII Fórum Social Mundial das Migrações, em São Paulo, a Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo é um processo de lutas que combina centenas de atividades em diversos países até o dia 4 de novembro, quando organizações de todos os continentes farão atos regionais em defesa da democracia e contra a retirada de direitos.

A jornada é uma aliança continental entre sindicatos e movimentos sociais que fazem a leitura da grave situação política, especialmente na América Latina, decorrente da retomada neoliberal e de ataques contra a democracia.

A Rede Espaço Sem Fronteiras, integrada por organizações de sete países da América do Sul, juntamente com o Movimento do Grito dos Excluídos Continental, presente em 21 países da América Latina e Caribe estarão na mobilização defendendo a livre circulação de pessoas, a integração regional, a democracia e denunciando as violações e as medidas restritivas e criminnalizadoras das migrações e dos imigrantes.

Em especial chamamos a atenção para a criminalização da livre circulação na fronteira Brasil e Venezuela (aonde o livre trânsito vem sendo objeto de especulação midiática, associado ao racismo e a xenofobia); na fronteira entre Costa Rica e Nicarágua (aonde mais de 5 mil haitianos encontram-se privados da sua liberdade de circulação e do direito humano a migrar); na Argentina a criação do Centro de Detenção para Imigrantes em Situação Irregular; e no Brasil a falta de agendamento e de atenção aos imigrantes na Polícia Federal.

Anuncios

Acerca de seguimosenlucha

Por la integración y soberanía de nuestros pueblos
Esta entrada fue publicada en derrota del alca, Jornada Continental por la Democracia y contra el Neoliberalismo. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s