Brasil: Após um ano do rompimento de Fundão, atingidos realizam encontro em Mariana

mab3nov16MAB CLOC Via campesina

Evento reúne 800 pessoas impactadas na bacia do rio Doce pelos rejeitos de minério da Samarco

 

Entre os dias 3 e 5 de novembro, aproximadamente 800 pessoas do Espírito Santo e Minas Gerais se encontram em Mariana (MG) para debater o futuro da bacia do rio Doce. Os participantes são atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos da Samarco (Vale/BHP Billiton), ocorrido no dia 5 de novembro de 2015.

A atividade, que ocorrerá na Arena Mariana, localizada no centro da cidade, também contará com a presença de integrantes da Arquidiocese de Mariana, da Plataforma Operária e Camponesa para Energia, Rede de Médicos e Médicas Populares, Conselho Nacional de Direitos Humanos, Ministério Público Federal e Ministério Público Estado de Minas Gerais, além de sindicatos e movimentos sociais.

Na noite do dia 3 de novembro, ocorrerão apresentações da banda Falamansa e do cantor Flávio Renegado. Também está prevista a análise de integrantes do Movimento Humanos Direitos, grupo formado por artistas e intelectuais do Rio de Janeiro.

Já no último dia do encontro, dia 5 de novembro, atingidos farão uma caminhada em Bento Rodrigues, para celebrar a memória das 19 pessoas mortas pelos rejeitos de minério de ferro da barragem de Fundão.

Marcha

Antes do encontro, os atingidos fizeram uma marcha que percorreu o caminho contrário à lama. Atingidos seguiram de Regência (ES) até a cidade de Mariana (MG), entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.

Serviço

Encontro dos atingidos da bacia do rio Doce

Local: Arena Mariana – Mariana (MG)

Data: de 2 a 5 de novembro

Contato: Neudicléia – (11) 98367 8184/ Eloá – (31) 99523 1731

Anuncios

Acerca de seguimosenlucha

Por la integración y soberanía de nuestros pueblos
Esta entrada fue publicada en derrota del alca, Jornada Continental por la Democracia y contra el Neoliberalismo. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s